Reestruturação de Programas Credenciados pela CAPES

A busca pela qualidade e avanço nos conceitos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, além de uma necessidade e um desafio que faz com que seja imprescindível a implementação de mecanismos contínuos e sistemáticos de controle de todas as atividades do Programa, procurando estabelecer, utilizando os critérios das áreas de avaliação da CAPES, um plano de desenvolvimento do Programa.

A busca pela qualidade e avanço nos conceitos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, além de uma necessidade e um desafio que faz com que seja imprescindível a implementação de mecanismos contínuos e sistemáticos de controle de todas as atividades do Programa. Neste sentido alguns mecanismos de controle necessitam ser adotados, procurando estabelecer, utilizando os critérios das áreas de avaliação da CAPES, um plano de desenvolvimento do Programa.

O plano de metas de produtividade deve considerar as métricas de cada área de avaliação da CAPES para alcançar o conceito desejado, determinando a produtividade individual e coletiva do Programa. Isto significa que não basta que todos os docentes alcancem suas metas individuais, mas também cuidem para que a produção de Programa torne-se o reflexo de uma distribuição equilibrada.

A JANUS EDUCARE consciente de seu papel juntos aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e, conhecedora dos critérios de avaliação da CAPES, vêem implementando diversos mecanismos de controle que buscam alavancar o Programa e colocá-lo em papel de destaque.

Fazem parte do rol de atividades para reestruturação dos Programas:

a. Estudo dos relatórios Coleta de Dados anteriores para identificação das fragilidades e potencialidades do Programa;

b. Revisão e reorganização das áreas de concentração, linhas e estrutura curricular, caso necessário;

c. Avaliação e reorganização do corpo docente do Programa;

d. Elaboração e execução dos critérios de credenciamento e descredenciamento docente permanente;

e. Elaboração e execução de plano de trabalho e de metas para o corpo docente;

f. Apoio, acompanhamento e elaboração dos relatórios anuais da CAPES.

 

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